Psicologia

Psicologia

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017







Há uma tribo africana que tem  costume muito bonito. Quando alguém faz algo de errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas que ele já fez. A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom, mas as pessoas cometem erros.
.
A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro. Eles se unem então para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, para lembrá-lo quem realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se desconectado temporariamente:

 " Eu sou bom". SAWABONA SHIKOBA !

SAWABONA  é um cumprimento usado na África do Sul que quer dizer:

" Eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim."
Em resposta as pessoas respondem SHIKOBA, que é :

" Então, eu existo para você."
Não vamos nos esquecer que cada um de nós está tentando fazer o seu melhor e ser feliz. Quando alguém lhe decepcionar, lembre disso, que a pessoa pode estar ainda mais perdida que você. Esse pensamento te ajudará a ter menos raiva, mais paciência e compaixã
o

Nenhum comentário:

Postar um comentário