Psicologia

Psicologia

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

 

 

 

 

"Você sabia que as pessoas passam em média quatro anos de sua vida olhando para seu celular? É uma ironia não é, como essas telas sensíveis ao toque podem fazer-nos "perder o contato." A ironia é que a maioria dos telefones hoje são sensíveis ao contato, e nós ainda continuamos a perder o contato com o que realmente importa, o contato uns com os outros. 

Nós sentamos em casa em nossos computadores ou em frente nossos aparelhos e medimos nossa auto-estima pelos seguidores e likes, ignorando aqueles que realmente nos amam. Nós estamos constantemente buscando aceitação dos outros. E nos dias de hoje estamos confundido aceitação social com auto estima, e a ilusão é que isso acaba por diminuir ainda mais nossa auto-estima, já que a única fonte dela é o amor-próprio.

Na maioria das vezes, na ansiedade de compartilhar o que acontece, perdemos a riqueza que cada momento traz, porque estamos preocupados menos sobre o momento em si e mais sobre o que as pessoas têm a dizer sobre ele.
A tecnologia não é algo ruim quando sabemos usá-la ao invés de deixar que ela nos use. Esteja consciente de como você faz uso dela, não usando apenas como forma de validar quem você é como pessoa.

Isto não é sobre ir contra a tecnologia, apenas trazer à consciência de que devemos tomar cuidado no controle que ela muitas vezes exerce sobre nós, fazendo assim pequenas escolhas positivas para uma vida mais significativa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário